Nossa Razão / Capítulo 14

55 0

Capítulo 14

Karla

Fechei a porta, sentindo minha respiração demorar a voltar ao normal. O que, aliás, tinha se tornado comum. Ultimamente ela se alterava na presença de Nic com muito mais frequência do que o habitual. 

Menti para ele ao afirmar que estava tudo bem. Não! Não estava nada bem. Não depois de todas as coisas que ele fez e falou. Não depois de todos os olhares, insinuações e provocações. Aquilo não era coisa de amigo. Ao menos, de um simples amigo. Havia mais, muito mais!

Caminhei até o sofá, sentando-me exatamente onde ele estava ontem, deixando que o cheiro do seu corpo, ainda impregnado ali, me envolvesse. Fechei os olhos e inspirei fundo, lembrando de cada palavra. Das besteiras e do papo sério, apesar de breve.

“Os detalhes nos confundem”, ele disse ontem.

Era isso que estava acontecendo?

Ah, merda! Eu sei o que vi. O que percebi e senti. Uma puta tensão sexual. Uma energia nova, diferente, eletrizante.

Tentei não me deixar levar pelo entusiasmo bobo, analisando tudo o que aconteceu de ontem para hoje, me perguntando se o que eu achava que estava vendo nas entrelinhas, tinha chance de ser verdade, ou era só pretensão minha. Elas significavam realmente o que eu achava? Ou será que eu só estava sensível?

Mas o que me intrigava era: Por que antes de eu ter alguém — ainda que Toni estivesse ocupando recentemente um lugar na minha vida — Nic nunca se manifestou disposto a algo? Por que fazer isso agora? Ou será que era só uma questão de ele estar se sentindo sozinho, posto de lado? Nic sentia mesmo algo por mim, ou estava só projetando um sentimento?

A lista de episódios marcantes que ele relatou no café da manhã voltou à minha mente. Detalhes que eu, como a protagonista de cada situação, talvez não lembrasse com clareza. E ele descreveu cada uma, com um orgulho contagiante.

“Como esquecer o dia em que te conheci?”

Ah, Nic! Por quê? Justo agora, que um cara legal surgiu na minha vida? Um homem que parece gostar mesmo de mim? Que faz questão de me ter como namorada? Quão inteligente, ou burra, eu estaria sendo em dispensar algo relativamente concreto com Toni, para arriscar sabe-se lá o quê com Nic? Uma aventura, quem sabe? Que talvez não desse em nada, comprometendo nossa amizade e o relacionamento maravilhoso que havia entre nossas famílias?

A notificação de uma mensagem no meu celular me desviou momentaneamente daqueles pensamentos. Ou nem tanto.

Pensando em você! Espero que esteja se divertindo. Me liga quando chegar.

A culpa me invadiu ao ler a mensagem de Toni. Eu tinha mentido, nem sei por quê. E agora estava ali pensando em outro homem.

Depois que meus pais chegaram, contando, alegres, como foi o final de semana deles, e querendo saber como foi o meu, me tranquei no quarto e liguei para o Toni. Eu tinha prestado atenção a alguns detalhes relatados por dona Alice e o senhor Davi, caso eu precisasse, de alguma forma, confirmar minha viagem ao meu namorado. Só de pensar aquilo eu já me sentia péssima.

— Sem reunião da turma hoje? — perguntou depois de um tempo de conversa.

— Não. Tenho coisas a preparar para a faculdade, para essa semana.

Mais uma mentira!

— Que pena! — Suspirou do outro lado da linha. — Eu ia te convidar para um chopp, mas deixamos para sábado, então. Se você não se importar, passo amanhã na faculdade pra te dar um beijo rapidinho.

— Vou adorar — falei, gostando mesmo daquele carinho.

— Certo! Vou deixar você com as suas coisas. Durma bem, linda!

— Você também, Toni.

Desliguei, sentindo o remorso pesar nos meus ombros. E talvez para tentar compensar aquela sensação, decidi que no próximo final de semana apresentaria Toni à turma.

Obra registrada na Biblioteca Nacional®
Copyright © 2021 by Paola Scott.

Todos os direitos reservados à Paola Scott.

Reservados todos os direitos desta produção. Nenhuma parte desta obra poderá ser reproduzida por fotocópia, microfilme, processo fotomecânico ou eletrônico sem permissão expressa da Paola Scott, conforme Lei n° 9610 de 19/02/1998.

Espero que tenham gostado! ♥

Não esqueçam de me dizer o que vocês estão achando nos comentários, e de convidar as amigas! Quanto mais vocês interagirem, maior a probabilidade de eu liberar capítulo bônus!!

Os capítulos serão postados às sextas-feiras, podendo haver capítulo bônus na semana dependendo da interação de vocês.

Então chamem as amigas para curtir essa história!

Boa diversão e até a semana que vem! ♥

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido!